MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Com novo presídio, população carcerária na região de Araçatuba ultrapassa 18 mil homens
CDP de Nova Independência foi inaugurado
Com a inauguração do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Nova Independência, a população carcerária nas unidades prisionais administradas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) já ultrapassa os 18 mil presos.
As dez unidades prisionais administradas pela secretaria na região de Araçatuba somam juntas, uma população carcerária de 17.931 presos. Somados aos 506 que nesta mesma data estavam em Nova Independência, são 18.437 presos. Não estão incluídos nesse total os presos nos CRs (Centros de Ressocialização) de Araçatuba e Birigui.
Os números são de 27 de dezembro e representam mais do que o dobro da capacidade para as quais foram construídas, no caso dos dez presídios. Juntas, essas unidades deveriam abrigar no máximo, 8.822 presos.
Como comparativo, é como se esses presídios fossem dimensionados para comportar toda a população de Lavínia, que é de aproximadamente 8,8 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas abrigassem toda a população de Castilho, que é de 18 mil moradores.
Os presídios com maior população, segundo a SAP, são os dois de Mirandópolis. A penitenciária 1 da cidade, que tem capacidade para 1.244 presos que cumprem pena no regime fechado, abrigava 2.358 na última quinta-feira. Já a penitenciária 2, tinha 2.273 apesar de a lotação máxima ser 1.247 presos.
Com relação à superlotação, a situação é crítica nos dois presídios de Valparaíso, que estão com mais de mil homens acima da capacidade cada um.
A penitenciária local foi construída para receber 873 detentos, mas abrigava 1.932 no último dia 27, enquanto o CPP (Centro de Progressão Penitenciária), com capacidade para 691 condenados, abrigava 1.754.
No início deste ano, a VEC (Vara de Execuções Criminais) de Araçatuba proibiu por seis meses a SAP de mandar novos presos para essas duas unidades prisionais devido à superlotação. Na época, as duas prisões abrigavam 3.960 presos, ou seja, 274 a mais do que atualmente.

Notícia Postada em 03/01/2019 às 15:22:33 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2026 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação