MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Vereadores de Araçatuba entregam relatório que apura possíveis fraudes em licitações
CPI vai continuar apurando as suspeitas descobertas na operação tudo nosso
A comissão de vereadores que investiga suspeitas de irregularidades em licitações da Prefeitura de Araçatuba, que desencadearam a operação #TudoNosso em agosto, apresentou nesta semana, o relatório final da CPI.
O relatório era para ser a conclusão do trabalho, que isentou o prefeito Dilador Borges e a vice Edna Flor de envolvimento no esquema de fraude denunciado pela Polícia Federal, mas a CPI vai continuar. A maioria dos vereadores quer que José Avelino Pereira, o Chinelo, apontado pela Polícia Federal como chefe do esquema, seja ouvido pela comissão.
Durante a sessão, o relator da comissão parlamentar de inquérito teve mais de duas horas para apresentar o relatório feito pela CPI nos últimos 90 dias. O relatório apresentado não encontrou nenhum indício de participação do prefeito, da vice-prefeita e do vereador Rivael Papinha. A comissão pediu o arquivamento da investigação.
Depois que o documento foi apresentado, os vereadores começaram a votar se concordavam ou não com conclusão da CPI e houve um princípio de confusão.
Os parlamentares alegaram que não tiveram acesso prévio ao relatório e que Chinelo não foi ouvido. Dos 11 vereadores que podiam votar, oito concordaram com a apresentação de um novo documento.
Com o resultado, a CPI tem um prazo de até 90 dias para apresentar um novo relatório para os vereadores na Câmara. O presidente da comissão disse que vai tentar ouvir José Avelino. Se os vereadores tivessem aprovado o relatório ele seria arquivado. A oposição disse que só vai votar pelo arquivamento se o novo relatório ouvir todos os envolvidos na investigação.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o empresário e sindicalista José Avelino Pereira, conhecido como Chinelo, é o principal citado em supostas fraudes nos contratos. Os contratos teriam sido fechados com empresas dele. Ele foi preso durante a operação, mas já foi colocado em liberdade. Ao todo, 14 pessoas que teriam participação no esquema foram indiciadas por corrupção ativa e passiva, peculato, falsificação de documento e outros crimes.
A defesa de Chinelo disse que aguarda o fim do inquérito da Polícia Federal para que tudo seja esclarecido. José Avelino Pereira, o Chinelo, disse que só vai se pronunciar no final das investigações.
Já a Prefeitura de Araçatuba disse que está colaborando com a investigação realizada pela CPI desde o início e continua à disposição para qualquer outro esclarecimento que a comissão precisar.

Notícia Postada em 11/12/2019 às 11:23:30 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2026 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação