O mês de novembro foi o melhor de 2019, com recorde na geração de empregos formais em Marília. Conforme dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, foram 546 contratações a mais que demissões.
De acordo com o Caged, no mês de novembro, o saldo de 546 novos postos de trabalho em Marília decorre da diferença entre as 2.272 admissões e as 1.726 demissões. No ano, esse saldo positivo acumulado está em 1.925 postos de trabalho a mais.
Dos 11 meses já decorridos, o saldo de vagas ficou positivo em oito meses (fevereiro, março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro) e negativo em apenas três meses (janeiro, junho e julho).
Os setores que mais admitiram este mês foram Serviços, com saldo positivo de 328 admissões e Comércio, com 264 admissões.
Tanto o prefeito de Marília, Daniel Alonso, como o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o resultado é muito positivo e as expectativas para 2020 são melhores ainda.
|