MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ipem identifica irregularidades em 8% dos materiais escolares no Estado
Operação Aluno Nota 10 foi realizada nos laboratórios do instituto na Capital e de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São José do Rio Preto
O Ipem - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, órgão do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o cidadão, realizou na última semana a operação “Aluno Nota 10”. O objetivo foi identificar se o conteúdo de diversos materiais escolares corresponde ao indicado na embalagem para o consumidor. Dos 36 produtos analisados em laboratório, em 3, ou seja, 8%, foram detectadas irregularidades.
A ação foi realizada nos laboratórios do instituto na Capital e nos Municípios de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São José do Rio Preto, com produtos destinados a uso escolar, entre eles, cola, purpurina, gliter, clips, massa de modelar; cadernos embalados – como de desenho, linguagem, universitário, caligrafia, e outros; além de papel e plástico para encapar, papel Crepon, cola de tintas guache nanquim e acrílica; corretor de texto; fita adesiva, dupla face, papel sulfite A4, papeis em bloco - folha para fichário de desenho, linguagem, papel canson e papel vegetal.
Em 2019, a mesma operação fiscalizou 22 produtos, dentre os quais foram
encontradas irregularidades em 3, o que representou 14%. Os comerciantes autuados têm 10 dias para apresentar defesa. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem variar entre R$ 100 e R$ 1 milhão e meio.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com a
Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-0130-522, de segunda a sexta-feira,
das 8h às 17h, ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.
Vale lembrar que o consumidor deve adquirir produtos certificados que ostentem o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro, evidenciando que atendem aos requisitos de segurança previstos no regulamento.
Além de verificar a presença do Selo, dois outros cuidados devem ser observados pelo consumidor: a compra no mercado formal e a exigência da nota fiscal.

Notícia Postada em 30/01/2020 às 11:22:03 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2025 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação