MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Santa Casa de Marilia atinge a marca de 15 mil cirurgias
Serviço de cirurgia cardíaca de Marília foi criado em 1980
 Foto: Divulgação 
Vocacionada em alta complexidade, referência pelo Sistema Único de Saúde para 62 municípios da região, a Santa Casa de Misericórdia de Marília atingiu a marca de 15 mil procedimentos cirúrgicos cardíacos realizados. São mais de 400 cirurgias por ano, a maioria para revascularização do miocárdio, popularmente conhecida como ponte de safena.
Atualmente, a equipe médica é formada pelos cirurgiões Rubens Tofano de Barros, Sérgio Marques Pereira, Marcos Gradim Tiveron e o cirurgião clínico Eraldo Antônio Pelloso. Ao longo de 36 anos, profissionais de destaque na cardiologia nacional passaram pelo serviço especializado.
Além dos procedimentos eletivos (agendados), o hospital realiza também cirurgias de urgência. São atendidos pacientes do SUS, dos demais convênios e particulares. O hospital é a porta de entrada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando o médico regulador e a equipe que está na ambulância constatam infarto ou outras complicações cardíacas.
O cirurgião Rubens Tofano faz parte da equipe que implantou a cirurgia cardíaca em Marília. Ele explica que pelo menos 40% dos procedimentos visam a revascularização do coração, ou seja, uma intervenção necessária quando as artérias não conseguem mais fornecer sangue suficiente para bombeamento. O médico explica que a revascularização é realizada, tradicionalmente, mediante a circulação extracorpórea, ou seja, substituição das funções do coração e pulmões por uma máquina que permite a interrupção temporária dos batimentos. Entretanto, casos favoráveis podem ser tratados cirurgicamente com o coração batendo, sem o uso da máquina.
Rubens destaca o perfil do serviço e os avanços dos últimos anos. “Na Santa Casa temos grande demanda também por implante de marca-passo e cirurgias valvares. O cenário econômico ainda é muito adverso, mas um caminho foi pavimentado e nos últimos anos observamos avanços importantes como a melhoria do centro cirúrgico; primeiro a estrutura de equipamentos e agora a estrutura física. Temos ainda o processo de Gestão da Qualidade e um diálogo cada vez maior com as outras áreas ”, destacou.
A equipe de cirurgiões também se destaca pelo envolvimento e a contribuição na comunidade científica. Todos os médicos já participaram de pesquisas relevantes, com impacto no Brasil e no exterior. Participam ainda de eventos nacionais e internacionais nas áreas de cirurgia cardíaca, favorecendo inclusive a formação de novos especialistas.
O serviço de cirurgia cardíaca de Marília foi criado em 1980. Os pioneiros foram os médicos Antônio Pena (vinculado à equipe até recentemente), Rubens Tofano de Barros, Orilto Vanin, Sidônio Quaresma, George Nazari e João Carlos Ferreira Braga.

Notícia Postada em 08/11/2016 às 10:17:52 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação