MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Unilins inaugurou usina de geração de energia solar
Implantação da usina de energia fotovoltaica aumentará a capacidade instalada de geração distribuída do Estado de São Paulo em 30%
 Foto: Codec 
A Fundação Paulista de Tecnologia e Educação firmou uma parceria com o Grupo Léros para produzir energia solar fotovoltaica no campus de Lins. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 10. Das plantas solares instaladas em universidades, ela será a maior do País. A geração de energia solar de Lins só perde para a Companhia Paulista de Força e Luz de Campinas que produz um megawatts.
O atual momento energético do País exige que as instituições busquem soluções alternativas, diz o presidente da Fundação, professor Luis Fernando Rossi Léo. “Nesse projeto, a energia gerada atenderá a demanda da instituição durante o dia, período no qual há geração, e se houver excesso de produção será entregue à CPFL e contabilizado como crédito para consumo noturno”.
A usina implantada pelo Grupo Léros na Unilins, é uma das maiores do Brasil e única neste modelo de negócio no Estado de São Paulo, trazendo soluções econômicas para atender até 90% da carga da Universidade em uma área construída de 6.000 m2 (área que corresponde à metade de um campo de futebol). São 1.680 placas solares de 330 Wp, totalizando uma capacidade instalada de 554 kWp. A energia média gerada por mês é de 77.172 kWh, o que atenderia ao consumo de aproximadamente 500 casas médias brasileiras.
Atualmente, o Estado de São Paulo possui 1.887 kW de potência instalada em projetos de geração distribuída e com o projeto fotovoltaico implementado na Unilins, que corresponde a 554 kWp, esta capacidade aumentará cerca de 30%.
O investimento feito pelo Grupo neste parque gerador custou por volta de R$ 4 milhões e é um dos poucos viabilizados de forma comercial, uma vez que a grande maioria de outros projetos de energia solar instalados no Brasil foram viabilizados por pesquisa e desenvolvimento.
O projeto está somente dependendo da autorização da distribuidora local para que comece a funcionar dentro do sistema de compensação. A Léros Geradora é a empresa do Grupo Léros de desenvolvimento de ativos no setor de energia, seu principal objetivo é a implantação de projetos de geração de energia para grandes consumidores nos setores industrial, comercial e em grandes condomínios residências, sempre buscando redução de custos.
O grupo é formado por sócios que tem um histórico intimamente ligado aos setores de energia. Os sócios fizeram uma pesquisa em países como Coreia, China e Europa e trouxeram para o Brasil o sistema solar para o setor elétrico.

Notícia Postada em 12/11/2016 às 10:13:47 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação