MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Justiça Eleitoral de Ibitinga diploma Boiani como prefeito
Decisão do 'TSE' anula a impugnação da candidatura de Ismael Boiani
A Justiça Eleitoral de Ibitinga fez a retotalização dos votos e diplomou o candidato a prefeito mais votado na eleição municipal de Iacanga, Ismael Boiani – ‘PSB’. Por enquanto ele vai tomar posse no cargo de prefeito no dia 1 de janeiro.
A medida foi tomada depois que o Tribunal Superior Eleitoral – ‘TSE’ anulou recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral – ‘TRE’ que tinha indeferido o registro da candidatura de Boiani, com base na “Lei da Ficha Limpa”.
O Cartório Eleitoral de Ibitinga informou nessa terça-feira,20 que com a decisão monocrática, da ministra relatora Rosa Weber proferida no dia 7 nos autos do Recurso Especial Eleitoral protocolado pela defesa, a situação de Boiani volta à decisão anterior de candidatura deferida com recurso.
A candidatura continua pendente no ‘TSE’, mas até que não seja julgado o recurso no plenário e demais recursos regimentais, o candidato foi diplomado via Internet e considerado eleito. Se o ‘TSE’ reformar a sentença, o candidato sairá do cargo, mas se for favorável ao recurso encerra por definitivo a impugnação do candidato.
Boiani questionou no ‘TSE’ o fato de o Ministério Público Eleitoral ter juntado documento ao processo analisado pelo ‘TRE’ sem que ele tivesse a oportunidade de se manifestar sobre o seu teor.
No entendimento da ministra, o documento juntado, que se trata do parecer do Tribunal de Contas do Estado favorável à rejeição das contas de 2011 de Boiani, influenciou no julgamento e o acesso do candidato a ele poderia “ao menos em tese, conduzir o julgamento a resultado diverso, no que pertine à natureza das irregularidades apreciadas pelo Tribunal Regional”.
Boiani recebeu 3.213 votos nas eleições. Como disputou o pleito na condição de indeferido com recurso, sua votação apareceu zerada no site do ‘TSE’, onde constou a votação de Fátima Pinheiro – ‘PRB’, com 1.357 votos.

Notícia Postada em 21/12/2016 às 11:12:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação