MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Cetesb estipula prazo para prefeitura regularizar transbordo do lixo em Marilia
Município tem até o próximo dia 31 para se adequar antes de ser multado
A gestão do prefeito Daniel Alonso começou com um mutirão de limpeza por toda cidade de Marília. Em seu primeiro dia à frente da administração municipal, ele colocou dez caminhões na rua para fazer, principalmente, a coleta do lixo acumulado nas vias. Segundo a assessoria, cerca de 280 toneladas de resíduos estão sendo coletados por dia.
O lixo recolhido está sendo depositado no local de transbordo, que fica na zona oeste, de onde deve seguir para aterros sanitários nos municípios de Quatá e Piratininga. Segundo o gerente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Alcides Arroyo Filho, a Prefeitura tem até o final de janeiro para fazer a destinação correta dos inertes e acabar com o acúmulo de lixo no local.
“A Cetesb entendeu que quem entrou na prefeitura (Daniel) não teve tempo para regularizar a situação do local de transbordo. E por isto a nova administração terá o primeiro mês para operar de maneira correta. Caso a Prefeitura não regularize será multada”, afirma Arroyo Filho.
Ainda de acordo com o gerente, Marília produz diariamente 200 toneladas de lixo doméstico por dia, sendo assim, o local está recebendo 80 toneladas a mais, aumentando o acúmulo de inertes. “Ideia do transbordo é que o lixo acumulado no dia, saía para o aterro no outro. Não há infraestrutura pra funcionar com um aterro”, alerta.
O novo secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Mustafá, informou ao Diário que deve marcar uma reunião com a diretoria da Cetesb o “mais rápido possível”. “Eu ainda não fui notificado sobre as regularizações que devo cumprir, mas entrarei em contato com a Cetesb para saber. Só tenho a dizer que existe um monte de coisas que eram necessárias e foram deixadas pelas gestões passadas”, diz Mustafá.

Notícia Postada em 09/01/2017 às 12:00:17 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação