MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
'Caso estaleiro' de Araçatuba, completa dois anos sem que ação seja julgada
Processo de improbidade administrativa segue sem solução
 Foto: Divulgação 
No último dia 7, completou-se dois anos que o processo de improbidade administrativa conhecido como caso ‘ERT’ - Estaleiro Rio Tietê, está parado no ‘STJ’ - Superior Tribunal de Justiça, somente para resolver aonde a ação será julgada: se na Justiça Federal no Rio de Janeiro ou em Araçatuba.
Ambas as varas federais alegam não ter competência para analisar o mérito do processo em que 27 pessoas são acusadas pelo Ministério Público Federal de fraudarem licitação para a compra e venda condicionada de 20 comboios, compostos por quatro barcaças e um empurrador cada, com o objetivo de transportar etanol pela hidrovia Tietê-Paraná. Entre os réus estão o ex-prefeito Cido Sério do ‘PT’ e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, aliado político do presidente do Senado, Renan Calheiros do ‘PMDB’.
O impasse impede que o mérito do processo seja julgado. Dentre os indícios de direcionamento do certame está uma fala da ex-presidente Dilma Rousseff do ‘PT’, proferida quando ela esteve em Araçatuba, em 2010. Na ocasião, a petista comentou que a instalação de um estaleiro em Araçatuba era estratégica e vantajosa.
Porém, no edital de concorrência internacional para a construção dos comboios não havia nenhuma menção de que o empreendimento ficaria em Araçatuba. O ‘MPF’ pediu à Justiça para que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam incluídos como réus na ação, porém, a lentidão do ‘STJ’ em escolher o local do julgamento impede também a análise dessa solicitação.
O ministro-relator Napoleão Nunes Maia Filho chegou a decidir, no ano passado, que o processo deveria ser julgado no Rio de Janeiro, pois a capital fluminense estaria mais próxima dos fatos que deram origem à ação do ‘MPF’. Porém, Maia Filho suspendeu temporariamente sua sentença após recurso de uma das empresas acusadas no processo, a ‘WDG’ Participações. A defesa da empresa argumenta que o caso deve ser apreciado em Araçatuba.

Notícia Postada em 18/01/2017 às 17:41:03 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação