MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ipem autua duas padarias de Araçatuba por irregularidades
Fiscalização aconteceu em vários Municípios e Capital
Fiscais do ‘Ipem-SP’ - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, constataram irregularidades em 5% de 79 produtos fiscalizados em padarias de Araçatuba. As equipes do órgão visitaram nove estabelecimentos, dos quais dois foram autuados. Uma das padarias teve três irregularidades e outra uma. Em todas elas o problema apontado foi diferença de peso informado e real.
Em um dos casos, uma cocada tinha 21,3 gramas a menos do que deveria. Havia também uma rosca 10,6 gramas mais leve do que o informado. Outros problemas observados na fiscalização foi a falta de 7,8 gramas em damasco e 8,8 gramas em um pão de alho. As empresas autuadas pelo Ipem-SP terão dez dias para apresentar defesa ao órgão. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão, dobrando em caso de reincidência, segundo o órgão.
Finalidade
Para o superintendente do Ipem-SP, Guaracy Fontes Monteiro Filho, a finalidade da intensificação da fiscalização é garantir que os consumidores paguem por itens compatíveis com as especificações informadas. “Também tivemos a oportunidade de orientar os comerciantes para que não cometam mais erros.”
Para proteger o consumidor, a equipe percorreu também estabelecimentos da capital do Estado, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto, São Vicente e Sorocaba. Ao todo, os fiscais verificaram 557 produtos, sendo encontradas irregularidades em 38, o que representa 7% do total. O órgão orienta o consumidor a ficar atento às informações descritas na embalagem, para evitar que seja lesado. Em caso de dúvidas, o mais indicado é pedir para usar a balança da própria loja para conferir o peso.

Notícia Postada em 27/03/2017 às 11:49:04 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação