MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Número de homicídios mais do que dobra em Rio Preto
Dados são da Secretaria de Segurança Pública
 Foto: Divulgação 
Rio Preto está mais violenta. O número de homicídios dolosos - quando há a intenção de matar - mais do que dobrou nos quatro primeiro meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril foram registrados 17 homicídios contra oito no mesmo período do ano passado. Os dados estão nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo – ‘SSP’, atualizados com os dados de abril nesta quinta-feira, dia 25.
A alta pode estar relacionada a uma luta armada envolvendo dois grupos rivais na zona Norte de Rio Preto, que é investigada pela Polícia Civil. Desde o começo do ano foram dez ocorrências que pode ser atribuída a essa briga, que resultaram em pelo menos uma morte. João Paulo Silva da Costa, de 18 anos, foi morto por policiais no dia 2 de abril deste ano. O jovem, que teria participação na guerra do tráfico, era morador do Santo Antonio.
Ele estava como passageiro, no banco traseiro, de um Volkswagen Bora, acompanhado de mais dois rapazes. João Paulo foi morto com quatro tiros disparados por policiais, quando teria tentado reagir a uma abordagem policial, próximo ao Aeroporto de Rio Preto. Outro motivo que pode ter colaborado com o crescimento no número de homicídios, segundo autoridades policiais, é a impaciência do rio-pretense agravada por questões relacionadas à crise econômica, como o crescimento do desemprego, além da situação política do País, que passa por uma crise.
O delegado Raymundo Cortizo Sobrinho, do Deinter-5, afirma que a polícia não consegue evitar os homicídios. “Não conseguimos identificar o motivo específico pelo aumento. Estamos preocupados com esse crescimento. Mas a maioria é crime passional, difícil de encontrar a causa. O que nos compete é investigar e prender os responsáveis. Na maioria dos casos conseguimos solucionar. Essa é uma forma de evitar que mais crimes como esse ocorram”, afirmou.
Outro dado preocupante é o aumento no número de estupros. Nesse ano foram 88 nos quatro primeiros meses contra 33 do mesmo período do ano passado, aumento de 166%. O delegado Cortizo diz que não sabe o motivo do aumento. “Não dá para saber. O que observamos é que as cidades estão ficando mais violentas e Rio Preto não foge a essa regra”, disse.
A quantidade de furtos também subiu. Foi de 1.975 para 2.173 no mesmo comparativo, crescimento de 10%. Em contrapartida, o número de roubos caiu 13%. De janeiro a abril deste ano foram 485 ocorrências deste tipo, diante de 562 dos mesmos meses de 2016. “Essas duas variações fazem parte da gangorra da criminalidade. É a sazonalidade que sobe e desce”, afirmou o delegado.

Notícia Postada em 26/05/2017 às 11:59:28 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação