MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Iacanga está próxima de voltar a ter o selo 'Município Verde Azul'
Cidade foi bem avaliada em pré-certificação e considerada a primeira do Estado em arborização
O município de Iacanga foi bem avaliado na primeira pré-certificação da Secretária de Estado do Meio Ambiente para a concessão do selo 'PMVA' também chamado de Programa Município Verde Azul. O ‘PMVA’ tem o inovador propósito de medir de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios. A cidade atingiu 57,50 pontos, com resultados positivos nas dez diretivas do programa, informa a assessoria de imprensa.
No quesito arborização urbana, foi considerada a primeira no Estado, com 6,15 pontos, o que lhe dá direito ao acesso à premiação. No quesito uso do solo, conquistou o 5.º lugar, com 6,39 pontos, mesma colocação do quesito Conselho Ambiental, com 8,30 pontos.
De acordo com a prefeitura, desde janeiro, o município trabalha para recuperar o selo. "Um dos grandes empecilhos a ser vencido era a questão do aterro sanitário, que terminou 2016 multado pela Cetesb e sem a licença de operação", revela.
Na diretiva resíduos sólidos, Iacanga classificou-se nesta fase na 17.ª posição no estado mostrando a recuperação total do aterro sanitário.
Lençóis Paulista também foi bem avaliada na pré-certificação do Município Verde Azul, com nota 54,50, destacando-se nos itens Município Sustentável e Conselho Ambiental. Para o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o resultado mostra que as ações desenvolvidas pela pasta estão no caminho certo. "Nossa finalidade é desenvolver um trabalho que reverta em qualidade de vida para a população, colocar nossa cidade no caminho correto em relação a tudo, inclusive o meio ambiente. Por isso, a importância da certificação, que faz com que o selo do ‘PMVA’ possa ser utilizado pela prefeitura e por empresas do município, abrindo portas em outros setores do governo", declara.
A segunda pré-certificação, com nota mínima de 50 pontos, está prevista para 22 de setembro. Na última etapa, que será finalizada no dia 9 de outubro, os municípios deverão obter nota mínima de 80 pontos para conseguir a certificação oficial e final do ciclo 2017, que ocorrerá em dezembro.

Notícia Postada em 29/06/2017 às 10:01:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação