MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
'CDHU' sorteia 64 casas para famílias de baixa renda de Balbinos
As famílias sorteadas serão convocadas para o processo de habilitação no dia 26 de setembro
O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participou na sexta-feira, 15, do sorteio de inscritos para 64 casas do Morar Bem, Viver Melhor em Balbinos. O evento será realizado no Conjunto Poliesportivo. O Conjunto Habitacional Balbinos C, que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – ‘CDHU’, tem investimento de R$ 7,5 milhões.
O residencial terá unidades de dois e três dormitórios, com 56,67 m² e 66 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas terão sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico, laje de forro de concreto, azulejos nas áreas úmidas, esquadrias de ferro, estrutura metálica para cobertura, muros de arrimo e muretas de divisa.
O conjunto habitacional incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. Ele está sendo edificado na avenida da Saudade, s/nº, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
As famílias sorteadas serão convocadas para o processo de habilitação, que acontecerá no dia 26 de setembro. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Balbinos no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.
O prazo de financiamento das moradias será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. As famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.
De acordo com estudo realizado pela ‘CDHU’, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 108 empregos diretos criados pela obra entregue.
Desde 2011, foram entregues 4.205 moradias populares na região de Bauru, por meio da ‘CDHU’ e do programa Casa Paulista. Além disso, há 915 habitações de interesse social em construção.

Notícia Postada em 18/09/2017 às 11:33:06 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação