MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Hospital das Clínicas de Botucatu alerta sobre importância de doar órgãos
No chamado ‘Setembro Verde’, unidade tenta sensibilizar familiares de pacientes e equipe de captação que atua no hospital
 Foto: Divulgação 
No chamado "Setembro Verde", o Hospital das Clínicas de Botucatu vem agindo em duas frentes para tentar reduzir a fila de espera por transplantes. Além de sensibilizar familiares de pacientes sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, a unidade atua junto à equipe de captação para tentar aumentar o número de doadores.
Segundo o coordenador médico da Organização de Procura de Órgãos – ‘OPO’ do ‘HC’, Laércio Stefano, as pessoas devem manifestar a vontade de ser doador de órgãos em vida. "Apesar do momento difícil da perda do ente querido, a doação é um ato de amor", ressalta.
A ‘OPO’, vinculada ao Biobanco do ‘HC’, é responsável por 51 municípios da região e também por organizar captações de órgãos e distribuições para transplantes no âmbito da sua área de abrangência e, algumas vezes, até de outros estados.
A busca da ‘OPO’ se inicia quando paciente com morte encefálica internado no ‘HC’ ou em um dos hospitais da região é detectado e considerado um potencial doador.
Uma vez concluído todo o protocolo de morte encefálica, a família é acolhida pela ‘OPO’, que apresenta a possibilidade de doação de órgãos e tecidos.
Em caso positivo, é desencadeado o processo de captação e a pesquisa pela Central de Transplantes por possíveis receptores. Segundo a legislação brasileira, a retirada de órgãos e tecidos só pode ser feita após autorização da família do doador.

Notícia Postada em 28/09/2017 às 16:37:39 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação