MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Drone vai monitorar projetos ambientais em bordas de usinas
Ações de restauração ecológica em Barra Bonita e Ibitinga serão acompanhadas pela AES Tietê por meio do novo equipamento
 Foto: Divulgação 
A AES Tietê adquiriu recentemente novo drone para ajudar no monitoramento remoto dos seus projetos ambientais em desenvolvimento nas bordas das usinas sob a sua concessão, entre elas Ibitinga e Barra Bonita. Segundo a empresa, trata-se de uma iniciativa pioneira quando o tema é restauração ecológica.
O drone vem equipado com sensor multiespectral Sequóia Micassense, de alta precisão, para acompanhar o novo Sistema de Monitoramento de Restauração Ecológica, software que está sendo desenvolvido pela área técnica de meio ambiente da AES Tietê.
Os sensores têm a responsabilidade de capturar dados relevantes durante os voos para posterior análise técnica, garantindo um monitoramento eficiente de todo o trabalho de restauração ecológica que a empresa realiza em sua área de concessão.
A aposta da AES Tietê é de que, já no início deste ano, as informações coletadas por meio dessa nova tecnologia possam gerar gráficos com informações sobre a evolução do seu programa de reflorestamento, que engloba os biomas de Mata Atlântica e Cerrado.
Futuramente, quando essas análises já estiverem integradas ao novo sistema, o software será capaz de reconhecer e contabilizar, pelas imagens captadas pelo drone, o fator de diversidade de espécies do local, bem como a cobertura das copas e porcentagem de solo exposto ou gramíneas.
A equipe de meio ambiente da empresa passou por um treinamento especializado para a operação desses equipamentos, o que incluiu o aprendizado sobre a condução do drone, uso dos sensores e a legislação vigente para seu manuseio em campo.
A AES Tietê revela que, desde 2000, reflorestou mais de 3.000 hectares por meio de diversas iniciativas. O próximo desafio da companhia é reflorestar mais 3.000 hectares até 2029.
A AES Tietê está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Seu parque hidráulico é composto por 9 usinas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, todas localizadas no Estado de São Paulo.
O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE) da companhia, localizado em Bauru, é o mais tecnológico do país. Nele, é realizado o gerenciamento centralizado das usinas hidrelétricas e eclusas administradas pela empresa.

Notícia Postada em 11/01/2018 às 10:55:04 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação