MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Cartório Itinerante levará biometria para as escolas
Jovens de Botucatu, Itatinga e Pardinho com idades entre 15 e 18 anos poderão retirar o título
Após percorrer bairros, empresas, um centro de compras e o Poupatempo, o Cartório Itinerante da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu levará para as escolas da cidade e região o Projeto Jovem Eleitor com o objetivo de incentivar os adolescentes entre 15 e 18 anos a retirar o primeiro título de eleitor e participar das eleições deste ano, que serão realizadas em 7 de outubro.
O cadastramento terá início em 1º de março. O jovem que comparecer para o alistamento também fará a identificação biométrica e, assim, adiantará procedimento que já é obrigatório para todos os eleitores daquela região. Para fazer o título, o aluno deverá apresentar um documento como RG, Certidão de Nascimento ou Carteira de Trabalho e um comprovante de residência.
Os eleitores de 15 a 17 anos representam 0,6% do eleitorado do Estado, no total de quase 200 mil jovens. Em Botucatu, 1,15% do eleitorado está nesta faixa etária, o que representa 1.215 eleitores de um total de 106.215. Vale lembrar que o jovem nessa faixa etária que fizer o cadastramento mantém a facultatividade do voto, que é obrigatório após os 18 anos.
O "Jovem Eleitor" foi uma forma que a 26ª ZE encontrou para aumentar o número de atendimento de eleitores entre 15 e 18 anos, despertando nesta faixa etária o interesse pela política. Segundo o chefe da unidade, Igor Ignácio, todos eles receberão a cartilha do jovem eleitor. A expectativa é de que mais de 3 mil jovens sejam atendidos em um mês.
"O projeto Jovem Eleitor, desenvolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), visa em um primeiro momento realizar o alistamento eleitoral e, assim, possibilitar a participação do jovem como agente ativo do processo eleitoral", ressalta. Além de Botucatu, o projeto será levado para escolas de Itatinga e Pardinho.

Notícia Postada em 01/03/2018 às 11:19:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação