MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ministério da Educação libera início de medicina em Jaú
Edital do vestibular para preenchimento de 55 vagas deve ser publicado nos próximos dias e aulas estão previstas para começar em 1 de agosto
 Foto: Divulgação 
O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria nesta segunda-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU) autorizando o início das atividades do curso particular de bacharelado em medicina em Jaú oferecido pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
O curso irá disponibilizar 55 vagas e, inicialmente, funcionará em imóvel alugado nas dependências do Hospital Thereza Perlatti com área de 1,6 mil m². O campus próprio da Unoeste será construído às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú.
A universidade revela que realizou algumas reformas no prédio do Thereza Perlatti para instalar as salas de aula, biblioteca, departamentos administrativos e os laboratórios específicos, entre eles de Microscopia, Morfofuncional, Bioquímica, Fisiologia/Biofísica, Farmacologia e Informática.
De acordo com o pró-reitor acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste, com a publicação no Diário Oficial da União, é possível dar prosseguimento à contratação dos colaboradores que vão integrar os trabalhos administrativos e docentes no campus e preparar o vestibular.
O edital deverá sair nos próximos dias, com informações sobre período de inscrição e data da prova. A previsão para início das aulas é 1 de agosto. Ainda segundo Creste, a universidade irá oferecer opções de bolsa de estudo nessa graduação para quem não tem condições financeiras.
O prefeito Rafael Agostini (PSB) comemorou a autorização do MEC em sua página no Facebook. "Tenho a honra de anunciar que nossa Faculdade de Medicina está oficialmente autorizada a começar as atividades. Um dos maiores legados que meu governo deixa para a cidade", declarou.
"Ao final de 12 semestres, ela representará cerca de 300 profissionais de saúde atuando gratuitamente nos equipamentos públicos, dentre professores, preceptores, residentes, alunos e equipe de apoio. Um hospital escola também será construído".
Visando atender a proposta do Programa Mais Médicos do governo federal de formar profissionais da área para atender em diferentes regiões do país, 37 municípios foram classificados para receber a graduação em medicina, entre eles Jaú.
As instituições de ensino interessadas fizeram inscrições e enviaram suas propostas para análise do MEC que, após triagem, selecionou a mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), para oferecer o curso.

Notícia Postada em 04/04/2018 às 16:52:19 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação