MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru tem queda de crimes graves
Polícias Militar e Civil destacam intensificação das ações preventivas e ostensivas, bem como trabalho de inteligência para traçar estratégias
Os índices criminais graves registraram queda em Bauru no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP). A única exceção foram os estupros, que aumentaram de 11 para 14 casos. Os dados seguem o ritmo de todo o Estado.
De acordo com as polícias Civil e Militar, os resultados reforçam tendência que vinha sendo verificada desde o ano passado e que refletem a intensificação das ações preventivas e ostensivas que as duas instituições, somadas, desenvolvem, além do trabalho de inteligência para traçar estratégias no combate à criminalidade.

Comparando os registros de janeiro a março de 2018 com os três primeiros meses do ano anterior, a queda foi de 66,6% nos homicídios (caindo de 12 casos para 4); 47,9% nos roubos (passando de 386 para 211 casos); e 7,3 % nos furtos (de 1.262 para 1.169). A cidade não registrou nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) no período analisado.
Comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), o major Fabiano de Almeida Serpa destaca que a corporação está investindo em inteligência policial. "É feita uma análise em cada região das companhias espalhadas pela cidade".
Delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines destaca que os índices baixos são fruto de esforço conjunto entre as polícias. Ele frisa que o trabalho de investigação tem surtido efeito esperado ao conseguir identificar e prender acusados de homicídios praticados por rixas entre grupos criminosos, o que colabora para que frear novos casos.
Martines cita que 60% dos roubos praticados na cidade são de celulares. "Fizemos um trabalho de identificação de pessoas que estejam receptando aparelhos. A orientação, quando não há flagrante, é sempre representar pela prisão preventiva", acrescenta.

Notícia Postada em 28/04/2018 às 10:16:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação