MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Estelionatários fazem vítimas em Lins e região com o "golpe do carro"
Vítimas de Lins e região caíram em um golpe envolvendo transações de compra e venda pela internet de veículos usados. Em um dos casos, registrado no mês passado, um bancário da cidade perdeu uma caminhonete S10, que pretendia vender por R$ 92 mil. Neste ano, ocorrências semelhantes também foram registradas em Botucatu, Lins e Pederneiras.
O modo de ação é sempre o mesmo: o estelionatário pesquisa veículos de segunda mão anunciados em sites de compra e venda de mercadorias e faz um novo anúncio, usando as mesmas fotos, mas com preço e telefone de contato diferentes. O valor, em torno de R$ 20 mil abaixo do praticado pelo mercado, é a isca para atrair compradores. Assim que o interessado liga, o golpe tem início.
O estelionatário se apresenta como intermediador da venda e faz toda a negociação entre comprador e o dono do veículo por telefone, sem qualquer contato pessoal. Tanto o interessado quanto o dono do carro são vítimas, que não sabem da existência do golpe até o criminoso sumir com o dinheiro, segundo o delegado Giuliano Travain, coordenador do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Bauru.
Para dar credibilidade à fraude, o estelionatário constrói uma narrativa, apresentando-se para o comprador como parente do vendedor ou como advogado. Em outra versão do golpe, o criminoso justifica atuar como intermediador porque precisaria quitar uma dívida trabalhista com um ex-funcionário. É o argumento necessário para, então, o interessado na compra ser convencido a transferir o valor, à vista, na conta de um terceiro - que, na verdade, atua como "laranja" no esquema.
Depois que o depósito é feito, o estelionatário desaparece com o dinheiro. Somente quando vai buscar o carro no local e data combinados com o golpista, o comprador descobre a fraude.

Notícia Postada em 17/07/2018 às 10:17:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação