MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia pede quebra de sigilo para apurar invasão em computadores
Equipamentos de informática da Santa Casa de Pirajuí foram invadidos na última semana e houve até pedido de resgate para liberar o sistema
A Polícia Civil de Pirajuí pediu autorização à Justiça para quebrar o sigilo telefônico da Santa Casa de Misericórdia para tentar identificar o hacker que invadiu o sistema de computação da instituição hospitalar e provocou a pane nos aparelhos de informática.
Os computadores do Pronto-Socorro da Santa Casa entraram em colapso na tarde de segunda-feira, dia 30 de julho. Na invasão, provavelmente pela Internet, burlou o sistema de segurança e criptografia. Os hackers exigiram resgate em criptomoeda bitcoins sem especificar valores para liberar o sistema. A instituição comunicou à polícia sobre a invasão do dispositivo de informática.
Os técnicos que prestam serviço ao hospital ficaram toda a última semana formatando os computadores para recolocar o sistema em funcionamento. Os terminais não respondiam aos comandos e o setor do aparelho de raio X ficou inoperante.
O delegado titular de Pirajuí, Cesar Ricardo de Nascimento, explicou que inicialmente com a quebra de sigilo telefônico se pretende saber de onde partiu o ataque ao sistema. Há suspeita que possa ter sido do exterior, porque já houve caso semelhante na região.
Em setembro do ano passado, uma empresa de médio porte de Bauru teve mais de 600 mil arquivos, resultados de quase uma década de trabalho, sequestrados virtualmente por hackers internacionais. Por meio de conteúdos baixados por funcionários, um software malicioso foi instalado em um dos computadores e contaminou todas as máquinas ligadas ao sistema, que foi criptografado.
Os hackers, alguns identificados como sendo da Armênia pelo estabelecimento afetado, exigiram o pagamento de 5 bitcoins, valor referente a R$ 70 mil, de resgate para liberarem a chave de acesso e restaurar o sistema. Após a troca de mais de 150 e-mails, todos em inglês, a empresa transferiu 1 bitcoin, cerca de R$ 14 mil, para a conta de um dos hackers e destravou o sistema com a "vacina" oferecida.
De acordo com o delegado, a quebra de sigilo deve demorar cerca de um mês. Após isso, se realmente a procedência da invasão for de hacker do exterior, o caso deverá ser encaminhado à Polícia Federal, que procederá com as investigações junto ao departamento de crimes cibernéticos para tentar identificar os possíveis criminosos internacionais. Por ser um crime transnacional passa para a responsabilidade da PF, mas antes é necessário ter os indícios de que o ataque partiu fora do Brasil.

Notícia Postada em 07/08/2018 às 11:59:40 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação