MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Aedes: Bauru segue em estado de alerta
Levantamento Rápido do Índice de Infestação apresentou resultado de 1,3, quando o ideal é abaixo de 1
O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti - Liraa, realizado em Bauru no mês de julho, apresentou o resultado de 1,3 na cidade. O ideal é que o índice se mantenha abaixo de 1,0.
Este resultado mantém Bauru entre os municípios considerados em estado de alerta. Em 2018, até o momento, a cidade registrou 21 casos confirmados de dengue, sem óbitos. Vale lembrar que o Liraa registrou índice de 3,1 em abril e 5,3 em janeiro.
A pesquisa identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue e permite aos municípios verificarem a porcentagem de um total de imóveis vistoriados que apresentem criadouros de larvas do inseto, possibilitando estimar o risco de epidemia da doença e definir o método de prevenção.
Criadouros são todos os objetos passíveis de acúmulo de água seja pela falta de cuidados ou mesmo pela característica do seu uso.
Durante o levantamento em julho, em Bauru, foram visitados 5.909 imóveis em bairros de todas as regiões da cidade, sendo encontrados 32.133 recipientes em condições de criadouros, 8.492 com acúmulo de água e 143 com larvas - sendo 108 positivas para Aedes aegypti em 92 imóveis.
A região com maior incidência é a área onde se concentram os bairros Jardim Brasil, Vila Universitária e Jardim Higienópolis. Nesta região, 448 imóveis foram visitados, resultando um índice de 4,9.
Já a área com menor índice de infestação, na ordem de 0, concentra os bairros Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Redentor, Jardim Carolina, Núcleo Presidente Geisel, Parque das Camélias, Jardim Contorno, Vila Coralina, Vila Monlevade, Jardim Niceia, Vila Engler, onde 561 imóveis receberam a visita dos agentes de endemias.
A Vigilância Ambiental alerta toda a população sobre a importância da manutenção de hábitos diários em relação aos imóveis, envolvendo todo e qualquer imóvel com edificação ou não de uso comercial, institucional ou residencial.

Notícia Postada em 14/08/2018 às 16:04:49 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação