MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dezembro pode ter epidemia de Dengue
Alerta é da própria prefeitura; retorno de sorotipo da doença que não era registrado há sete anos somado à chegada do verão potencializa o risco
Bauru tem 66 casos de dengue neste ano. Contudo, mesmo bem perto do final de 2018, a doença preocupa a prefeitura, que alerta, inclusive, para a possibilidade de uma epidemia em dezembro e pede que a população mantenha os cuidados preventivos de eliminação de criadouros do Aedes aegypti.
Um dos motivos preocupantes é o retorno, após sete anos, do DENV2, um dos quatro sorotipos da dengue. "A volta do DENV2 alerta para a possibilidade de início de uma epidemia em dezembro, quando começa o verão, visto que o fato de estar muito tempo fora de circulação, é grande a chance de a população estar vulnerável e sem imunidade adquirida", destaca a prefeitura.
Na semana passada, o município confirmou 20 casos da doença de uma só vez, o que reforça a necessidade do alerta.
Para ter uma noção do risco e direcionar as ações de controle, a Secretaria de Saúde realiza o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa). O mapeamento divide o município em 12 áreas e analisa 400 prédios em cada delas. O Índice de Infestação Predial apresentou uma queda contínua em 2018, em razão das estações do ano.
No primeiro trimestre, durante o verão, o índice era de 5,3%. Esse número cai para 3,1% a partir de abril e chega a 1,3% em julho, no início do inverno. O índice é considerado satisfatório quando é inferior a 1%; significa estado de alerta quando está entre 1% e 3,9%; e representa risco de surto quando é superior a 4%.
"Apesar da queda do índice durante o ano, o número apresentado a partir de julho ainda é alarmante, visto que, durante o inverno, deveria estar abaixo de 1% e quatro áreas apresentaram índice entre 1% e 3,9%, e a área 12, que compreende a região dos bairros Jardim Brasil, Vila Cardia, Higienópolis e Cidade Universitária, aparece com índice superior a 4%", complementa a prefeitura.

Notícia Postada em 18/12/2018 às 11:50:58 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação