MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
IPVA 2019: Hoje devem pagar veículos com placas de final 2
Cobrança começou ontem e segue de acordo com o final da placa
 Foto: Divulgação 
Começou a vencer nesta quarta-feira (9) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O vencimento inicia com os veículos com placas com final 1 e segue nos próximos dias para os finais de placas subsequentes (veja tabela ao lado). Hoje, quinta, dia 10, é a vez dos veículos com placas de final 2.
O pagamento pode ser feito em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelado em três vezes, iniciando o primeiro pagamento em janeiro e as outras duas parcelas nos meses de fevereiro e março. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro de maneira integral, sem desconto.
Assim como em janeiro, nos próximos meses os proprietários também devem observar o calendário de vencimento por final de placa. Para quem tiver alguma reserva financeira, o economista Fernando Pinho recomenda que o pagamento seja feito à vista, já que, aplicado em modalidades de investimento mais conservadoras, este recurso não irá render os 3% de desconto até março.
"A pessoa deve levar em consideração os gastos de início de ano para que o dinheiro usado para pagar o IPVA à vista não falte para outros compromissos. Mas, se ela tiver dinheiro em caixa, é a melhor alternativa, já que as aplicações financeiras mais tradicionais rendem 0,6%, 0,7% ao mês, ou seja, não chegam nem perto dos 3%", detalha.
Para efetuar o pagamento do IPVA, o contribuinte deve ir a qualquer agência bancária credenciada com o número do Renavam e fazer o pagamento no guichê de caixa ou nos terminais de autoatendimento. É possível, ainda, quitar o tributo por meio da Internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.
O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa sobe para 20% do valor do imposto.

Notícia Postada em 10/01/2019 às 08:57:07 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação