MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Polícia apura se prefeitura usou ferragens para pagar serviço em Pirajuí
Material, avaliado em cerca de R$ 5 mil, foi apreendido com serralheiro após denúncia de vereador sobre suposto desvio de patrimônio público
A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar origem de cerca de duas toneladas de ferragens apreendidas nesta quarta-feira, 9, que teriam sido entregues por funcionários da Prefeitura de Pirajuí a um serralheiro como pagamento por serviços públicos prestados. O material está avaliado em cerca de R$ 5 mil. Em nota, o Executivo negou que as ferragens sejam patrimônio público e disse estar sendo alvo de calúnia.
A apreensão em um barracão no Distrito Industrial ocorreu após denúncia feita à Polícia Civil pelo vereador Alexandre Aparecido Ferreira (PTB), o Salsicha. Ele alega que o serralheiro teria sido contratado pela prefeitura para construir grades e portões no Centro de Controle de Zoonoses e consertar a caçamba de um caminhão de lixo.
A contratação, de acordo com o parlamentar, teria ocorrido sem qualquer licitação, formalização de contrato administrativo ou emissão de nota fiscal. Como pagamento pelo serviço prestado, segundo Salsicha, o serralheiro teria recebido as duas toneladas de ferragens, que estavam armazenadas na garagem municipal.
O vereador afirma que o material se trata de bem público retirado de um antigo prédio adquirido pelo município. Em depoimento à polícia, o serralheiro confirmou as denúncias e disse que a execução do serviço foi negociada com dois servidores da prefeitura no fim de 2017 e que aceitou receber as ferragens como pagamento.
O delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, informou que irá instaurar inquérito para apurar eventual crime de peculato na modalidade de desvio. Além de solicitar informações à prefeitura, ele conta que irá remeter cópias dos autos para a Câmara Municipal e o Ministério Público.
Em nota, a Prefeitura de Pirajuí alega que a denúncia trata-se de "uma calúnia" e um "ataque pessoal contra a administração". O Executivo revela que, a partir de laudo de 2017 da Defesa Civil denunciando acúmulo de sujeira e sucata na garagem municipal e de apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) cobrando a limpeza do local devido à existência de ratos e baratas, o prefeito Cesar Fiala (PTB) solicitou providências à Diretoria de Meio Ambiente.
"A partir daí, foi feita a verificação da origem do material junto ao Jurídico e ao setor de controle de patrimônio. As informações apuradas apontavam não se tratar de material da prefeitura, e sim de descartes feitos em anos anteriores e que foram acumulando (descartes legais feitos em outras épocas)", afirma. "Depois de constatar não ser parte do patrimônio público, foi ordenada a limpeza do local".

Notícia Postada em 11/01/2019 às 11:32:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação