MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Botucatu sai à caça de escorpiões com lanterna de raio ultravioleta
Para prefeitura, busca ativa é a melhor forma de evitar proliferação
 Foto: Divulgação 
Como forma de reforçar as ações de combate aos escorpiões em Botucatu, agentes da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) da cidade estão realizando a captura noturna desses aracnídeos. Pontos estratégicos de maior relevância para a espécie Tityus serrulatus (escorpião amarelo), que tem sido causadora de acidentes graves no Estado de São Paulo, estão sendo vistoriados.
De acordo com a Prefeitura de Botucatu, os escorpiões são mais ativos durante a noite, pois é neste período que eles estão à procura de alimentos. O Executivo explica que a busca ativa destes aracnídeos será realizada com auxílio de uma lanterna de luz negra, com raios ultravioletas, que deixa os escorpiões com tonalidade fluorescente.
"Quando são iluminados pelos raios ultravioletas, os escorpiões adquirem uma cor azul brilhante. Por serem criaturas noturnas, os escorpiões preferem ficar escondidos em noites muito iluminadas, então utilizamos deste artifício para fazer a captura deles", declara Valdinei Campanucci, supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.
Ele ressalta que o manejo ambiental, ou seja, tornar o ambiente impróprio para alojamento e proliferação destes animais é a maneira mais eficaz de combatê-los. "O controle químico não é indicado, pois pode desalojá-los, fazer com que saiam do abrigo e procurem uma área não tratada com veneno, muitas vezes no interior das edificações", diz.
"Eles podem se abrigar em frestas de paredes, embaixo de caixas, material de construção, madeiras, entre outros. Também é importante manter as caixas de inspeção bem vedadas, pois estes locais são comuns para a sua principal fonte de alimento, as baratas".

Notícia Postada em 08/02/2019 às 14:22:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação