MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Em Botucatu, menina de 2 anos morre com suspeita de meningite
Lins também teve uma vítima fatal no ano passado por meningite
Uma menina de 2 anos morreu nessa quinta-feira, 14, em Botucatu, com sintomas de meningite meningocócica - um tipo raro de meningite bacteriana. O corpo dela foi sepultado no Cemitério Portal da Cruzes. Por meio de nota, a Prefeitura de Botucatu informou que, assim que soube do diagnóstico, realizou ações de bloqueio na casa da criança e na creche que ela frequentava.
Segundo a prefeitura, a menina - que terá o nome preservado - apresentou os primeiros sintomas da doença pela manhã e foi levada por familiares a um hospital particular do município, mas seu estado de saúde piorou muito rápido e ela morreu cerca de seis horas após o atendimento inicial.
"Logo após o diagnóstico de meningite, as Vigilâncias Municipal e Estadual foram acionadas, além da equipe da creche que a criança frequentava", explicou. "De imediato, foi adotado o procedimento de bloqueio, que consiste na medicação, com antibiótico, de todas as pessoas que tiveram contato com a paciente nos últimos dias, principalmente familiares e outras crianças da mesma sala da creche, e até mesmo a equipe médica que realizou atendimento".
Ainda de acordo com o município, três alunos da creche que a menina frequentava apresentaram febre e estão sendo acompanhados por um infectologista da unidade de saúde do município, com respaldo do Pronto Socorro Infantil. "A preocupação maior é com as pessoas do convívio da criança infectada", diz a prefeitura.
Extraoficialmente, a infecção por meningite meningocócica já foi confirmada durante a realização do exame necroscópico. Porém, a confirmação oficial da morte pela doença ainda depende do resultado de alguns exames de sangue que ainda não ficaram prontos.
Na madrugada de 11 de novembro do ano passado, uma menina de cinco anos morreu na Santa Casa de Lins com sintomas de meningite bacteriana. Material coletado da paciente foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado dos exames confirmou a infecção pela doença.

Notícia Postada em 16/02/2019 às 08:53:49 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação