MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Mais letal da história, Dengue já matou dez pessoas em Bauru
Sete vítimas possuíam mais de 80 anos
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nessa semana, que dez pessoas morreram por dengue em Bauru neste ano. Trata-se do maior número de óbitos decorrentes da doença na história da cidade. Outras três mortes ainda estão sob investigação e uma quarta foi descartada.
Os óbitos confirmados até o momento ocorreram em um intervalo curto, de pouco mais de um mês, entre 17 de janeiro e 20 de fevereiro. Das dez vítimas, sete possuíam mais de 80 anos de idade, incluindo uma mulher de 108 anos, que tinha doença de Parkinson.
Apenas um paciente, um homem de 43 anos, não possuía doenças associadas que tendem a contribuir para o agravamento do quadro, como hipertensão, diabetes ou cardiopatia. Entre as vítimas, cinco morreram até quatro dias depois do surgimento dos primeiros sintomas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, a estatística recorde é resultado da entrada em circulação do vírus tipo 2 da doença, responsável pela maioria dos casos registrados até agora.
Ele explica que, como a população não tem memória genética contra este vírus, a dengue pode se manifestar de forma mais agressiva, principalmente para pessoas acima de 65 anos e com comorbidades ou que já tenham contraído ao menos um dos outros três tipos de dengue anteriormente.
Neste ano, 4.875 pessoas já foram diagnosticadas com dengue no município. A incidência continua mais elevada na região Noroeste da cidade, que inclui bairros como o Parque Jaraguá, Fortunato Rocha Lima, Santa Edwirges e Vânia Maria.
Fogolin destaca que o número de infectados pode ser dez vezes maior do que a estatística oficial, considerando as subnotificações, já que muitos pacientes apresentam sintomas leves e sequer procuram os serviços de saúde.
A primeira grande epidemia na cidade ocorreu em 2007 e a segunda, em 2011, quando foram registradas as primeiras mortes pela doença - naquele ano, seis pessoas perderam a vida. O mesmo número de óbitos foi contabilizado em 2015 e este era, até então, o índice recorde de Bauru.
A Secretaria da Educação, em ação integrada com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nacilda de Campos, vai realizar uma passeata contra a dengue nesta sexta-feira (15), nos períodos da manhã (às 8h30) e da tarde (às 16h), no Jardim TV. A ação contará com alunos, professores e integrantes da comunidade escolar e irá percorrer as ruas do bairro.

Notícia Postada em 13/03/2019 às 15:41:00 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação