MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Pesca no Rio Bauru será proibida
Projeto deverá ser apresentado pela Semma
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) irá apresentar um projeto de lei para proibir a pesca no Rio Bauru. Devido ao alto número de denúncias recebidas, a pasta afirma que uma legislação específica será importante para punir os infratores e, assim, garantir a recomposição da biodiversidade do manancial, que está em processo de despoluição desde a instalação dos interceptores de esgoto.
Titular da Semma, Sidnei Rodrigues adianta que o texto do projeto já está pronto e a ideia é apresentá-lo ao prefeito Clodoaldo Gazzetta na próxima semana. Com a anuência do chefe do Executivo, a proposta seguirá para apreciação da Câmara Municipal.
A intenção inicial é impor uma multa de meio salário mínimo para quem for flagrado com equipamentos de pesca, como varas, mesmo se não forem encontrados peixes. Se o volume de pescados for maior e de espécies nativas, a autuação pode chegar a um salário mínimo. "Hoje, não temos instrumento legal para penalizar quem pesca no Rio Bauru e, nele, temos cardumes grandes. Algumas tilápias, por exemplo, chegam a pesar mais de um quilo. Acredito até que pessoas estejam pescando para vender, porque estão limpando o peixe na beira do rio e jogando escamas e as vísceras na água", detalha.
Além de prejudicar o processo de recuperação da biodiversidade do rio, a pesca no local também representa risco para a saúde, conforme destaca o zootecnista e ex-diretor do Zoológico de Bauru, Luiz Pires. Ele explica que, embora o município não faça mais o descarte de esgoto no manancial, ainda existem ligações clandestinas que lançam dejetos e até mesmo produtos químicos nas águas fluviais.
Segundo Sidnei Rodrigues, as denúncias sobre pesca não autorizada, inclusive com fotos e vídeos, começaram a se intensificar em meados do ano passado. Em vários casos, os registros são de pessoas utilizando varas de pescar até mesmo em pontos onde há grande fluxo de veículos e pessoas, como o cruzamento entre a Nuno e a Nações Unidas.

Notícia Postada em 14/03/2019 às 15:20:45 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação