MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Nelsinho Santana é reconhecido venerável pelo papa
O reconhecimento representa uma das etapas do processo de beatificação
 Foto: Divulgação 
O papa Francisco reconheceu no último sábado, 6, as "virtudes heroicas" de Nelsinho Santana, de Ibitinga e do frei Damião de Bozzano (um italiano radicado no Brasil). Com a condição, eles passam a ser considerados "veneráveis" pela Igreja Católica, uma das etapas do processo de beatificação.
A decisão foi anunciada durante audiência da Congregação das Causas do Santos. No encontro, o papa também reconheceu milagre que teria ocorrido por intercessão do padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima. Com isso, o sacerdote será beatificado, de acordo com informações da comunicação do Vaticano.
Nelsinho Santana nasceu em Ibitinga, em 31 de julho de 1955. Ele morreu em um hospital de Araraquara, em 24 de dezembro de 1964, aos nove anos, em decorrência de um câncer no braço. De acordo com o Vaticano, o menino "praticamente morou" no hospital entre os 7 e 9 anos, onde fez a primeira comunhão.
Naquele período, Nelsinho chegou a ter o braço esquerdo amputado. "Ele mesmo anunciou a sua morte previamente. O lugar onde Nelsinho foi enterrado, com o passar do tempo, tornou-se alvo de muitas visitas por graças alcanças atribuídas a ele", afirma texto da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.
Um dos supostos milagres atribuídos a Nelsinho foi um fato que ocorreu em 2007, quando o menino Vitor da Silva Leitão, de um ano, que sofria de uma doença chamada Macroencefalia (crescimento anormal do crânio), foi curado em Brasília sem explicação médica. A família, na época, relatou que tinha recebido cópia da certidão de óbito de Nelsinho e que havia pedido por sua intercessão.
Em 24 de Outubro de 2011, os restos mortais do menino foram exumados. Posteriormente, foram colocados em duas caixas, transladados para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ibitinga, e sepultados em uma cripta construída dentro da Igreja Matriz, onde permanecem até hoje. O processo de beatificação e canonização de Nelsinho foi aberto no Vaticano no dia 20 de fevereiro de 2012.

Notícia Postada em 09/04/2019 às 11:29:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação