MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Bauru tem 48 casos suspeitos de zika vírus
Secretaria de Saúde, contudo, destaca que não há ainda nenhuma confirmação e que sintomas podem ser confundidos com os da dengue
Se já não bastasse a epidemia de dengue, Bauru conta com 48 casos suspeitos de zika desde o começo do ano. A prefeitura, porém, faz questão de ressaltar que, até o momento, nenhum deles foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz e, assim, não há provas da circulação do vírus no município. A doença é de maior risco para mulheres grávidas, pela possibilidade de má formação do feto.
O secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, afirma que fato de a cidade enfrentar uma epidemia de dengue contribui para que alguns casos sejam considerados suspeitos de zika ou chikungunya, por haver manifestação parecida, como febre e dor no corpo. Desse modo, acordo com ele, a preocupação continua sendo a dengue, que quebrou recorde de casos e de letalidade neste ano.
Fogolin explica que todo caso é considerado suspeito até que haja comprovação ou mesmo o descarte da possibilidade. "Como estamos em uma epidemia de dengue, é comum que alguns casos sejam suspeitos de zika e chikungunya, pois alguns sintomas são parecidos. Quando o teste descarta dengue, pode haver suspeita dessas outras doenças, que são transmitidas pelo mesmo vetor. Mas, até agora, nenhum caso foi confirmado", afirma.
Se a zika e chikungunya seguem sem confirmações, Bauru enfrenta a pior epidemia de dengue da história. Até anteontem, quando o último balanço foi divulgado, a cidade havia confirmado 10.207casos da doença, sendo 10.194 autóctones e 13 importados, com 12 mortes confirmadas e oito óbitos suspeitos.

Notícia Postada em 11/04/2019 às 17:14:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação