MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Nebulização gera polêmica em Pirajuí
Prefeitura alega que Sucen proibiu fumacê pelos riscos que ele oferece; órgão estadual nega e diz que só orientou sobre o tipo de inseticida
 Foto: Divulgação 
Vídeo postado na segunda-feira, 22, pelo prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala (PTB), em sua página no Facebook vem gerando polêmica na cidade. Nele, o chefe do Executivo diz que não está realizando o chamado "fumacê" nas ruas por proibição da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen). O órgão nega e afirma que apenas orientou o município sobre o tipo de inseticida que deve ser usado neste tipo de nebulização.
O prefeito fez a gravação para informar a população sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo Executivo para combater o avanço da dengue na cidade, que já contabiliza 185 casos confirmados da doença e outros cerca de 200 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames.
"A Sucen, que é o órgão fiscalizador de endemias de todas as cidades do Estado de São Paulo, proibiu a nebulização, ou seja, nós só estamos autorizados a nebulizar, fora do horário de expediente, repartições públicas, comércio e empresas porque a Sucen entende que isso faz mal à saúde da população", afirma Fiala no vídeo.
Na gravação, o prefeito também anuncia a realização de mutirão de limpeza nesta sexta-feira, 26 e no sábado, 27, em vários bairros da cidade, e pede a colaboração dos moradores para que mantenham seus quintais e terrenos limpos.
A declaração repercutiu na cidade e muitas pessoas questionaram Fiala sobre essa proibição, alegando que a nebulização, que combate os mosquitos Aedes aegypti adultos, está ocorrendo normalmente em outros municípios da região.
Em nota, a Sucen informou que orientou a Prefeitura de Pirajuí quanto à importância do uso do inseticida indicado pelo Ministério da Saúde. "Não procede a informação de que a nebulização é prejudicial a saúde, desde que utilizado o produto preconizado pelo órgão federal, na dosagem indicada", declara.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirajuí reafirmou que, após fumacê realizado em fevereiro na Vila Ortiz, foi orientada pela Sucen a suspender a aplicação do inseticida com veículo nebulizador e a realizar a nebulização com máquina costal, o chamado "bloqueio", apenas em pontos estratégicos, com alta incidência de casos de dengue.
O Executivo explicou ainda que, diante das informações conflitantes, representantes da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Saúde irão se reunir hoje com técnicos da Sucen para avaliar a possibilidade de realizar o fumacê na cidade.

Notícia Postada em 24/04/2019 às 15:04:55 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação