MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Equipe de Robótica Sesi/Senai de Bauru vence torneio mundial
Time bauruense ficou com o prêmio na modalidade ‘Rookie All Star’
A equipe de Robótica Sesi/Senai de Bauru levou o prêmio mundial na modalidade "Rookie All Star", concedido ao melhor time iniciante, na última fase do First Robotics Competition (FRC) 2019, realizado em Houston, Texas, nos Estados Unidos. O resultado obtido neste final de semana foi informado pelo diretor do Senai de Bauru, Ademir Redondo, que novamente comemorou o desempenho.
Há cerca de 20 dias, ele e o diretor do Sesi Bauru, Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira, também celebraram a façanha da Octopus #7567, equipe bauruense formada por dez alunos e quatro mentores (professores) do Sesi/Senai, que, na ocasião, já tinha sido premiada na etapa anterior, em Las Vegas.
Tanto o Sesi quanto o Senai têm obtido ótimos resultados em competições desta natureza mundo afora, no entanto, trata-se da primeira vez que participam e ganham uma premiação juntos. A Octopus #7567 é formada por alunos que fazem o Ensino Médio no Sesi e o Técnico, no Senai, sendo dois monitores de uma instituição e dois da outra.
O prêmio conquistado é voltado para equipes iniciantes. O resultado, de acordo com os diretores, mostra que deu certo a parceria entre as instituições Sesi e Senai, cujo objetivo é incorporar o Ensino Médio do Sesi com o Ensino Técnico do Senai, para que os alunos tenham toda a autonomia e base e, assim, possam se desenvolver na complexidade apresentada pelo torneio.
A equipe trabalhou em um robô enviado aos EUA no dia 16 de fevereiro, construído e programado para superar o desafio do ano (Deep Space), uma proposta de jogo espacial em que o androide, construído e programado pelos alunos, tem que cumprir algumas tarefas, como carregar objetos.
A First Robotics Competition pede para cada equipe batizar o robô com o nome de uma celebridade significativa para a equipe. A Octopus #7567 escolheu o bauruense Marcos Pontes, por ele ter sido aluno das duas escolas e por seguir como grande inspiração para todos os alunos. O atual ministro da Ciência e Tecnologia, que também é o único astronauta brasileiro a ir ao espaço, inclusive, enviou uma mensagem ao grupo pelo desempenho ainda na etapa anterior.

Notícia Postada em 25/04/2019 às 10:50:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação