MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Agentes receberão extras para combater Aedes aos sábados
Na região, Avaí, Borebi, Duartina, Guaiçara, Iacanga, Piratininga e Reginópolis receberão recursos do Estado em razão da alta incidência de dengue
 Foto: Divulgação 
A Secretaria de Estado da Saúde vai destinar recursos extras para que cerca de mil agentes de saúde de prefeituras paulistas atuem aos sábados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na região, Avaí, Borebi, Duartina, Guaiçara, Iacanga, Piratininga e Reginópolis serão contempladas com a verba nesta primeira etapa em razão da elevada incidência de casos de dengue.
A pasta utilizará recursos do Fundo Estadual de Saúde para o pagamento de diárias. A remuneração extra será de R$ 120,00 por agente para cada dia de trabalho. De acordo com o estado, a verba adicional será destinada a municípios com incidência superior a 300 casos de dengue por 100 mil habitantes, e com tendência de aumento. Neste momento, 50 cidades serão abrangidas, totalizando 994 agentes.
Avaí, com 83 casos de dengue, receberá verba para diárias de três agentes. Borebi, que registra 60 casos da doença, terá recurso extra para um agente. Duartina, com 147 casos confirmados, poderá pagar 30 agentes. Para Guaiçara, que contabiliza mais de 300 casos, haverá verba para 11 agentes. Iacanga, Piratininga e Reginópolis, respectivamente com 80, 256 e 68 casos, poderão pagar diárias para 19, 18 e 10 agentes.
Cada prefeitura participante deverá assinar um termo de adesão, indicando o número de agentes e de supervisores mobilizados na cidade. Também será preciso garantir que esses profissionais realizem o trabalho de campo durante dois sábados por mês, contando o primeiro a partir da assinatura do termo.
Essas equipes terão a atribuição de realizar vistorias domiciliares para eliminação de criadouros e potenciais focos do mosquito, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações. Além disso, os agentes deverão preencher formulários atestando as visitas aos imóveis.
Assim, além da prestação de contas dos recursos repassados pelo estado, os gestores municipais deverão submeter, mensalmente, os relatórios de vistoria à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, para monitoramento do trabalho.
A Secretaria fornecerá apoio técnico e orientação para o desenvolvimento das atividades previstas e o material educativo a ser utilizado nas ações e seguirá com a divulgação do programa de incentivo, que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito.
"As prefeituras paulistas já têm trabalhado muito conosco e, agora, têm mais este apoio financeiro do estado para garantir a mobilização de agentes de saúde também aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas", diz o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.
Em 2019, até 15 de abril, foram confirmados 85.486 casos de dengue no estado. Dez cidades concentram 52,9% dos casos (45.232). No topo da lista, está Bauru, com 12.385 confirmações da doença.

Notícia Postada em 27/04/2019 às 10:30:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação