MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Pirajuí recolhe quase três toneladas de lixo
Município também realizou a aplicação de inseticida nos bairros para combater mosquitos Aedes aegypti adultos e tentar frear avanço da dengue
A Prefeitura de Pirajuí recolheu quase três toneladas de lixo, galhos e materiais inservíveis durante mutirão de limpeza realizado na cidade com objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. No aguardo de resposta por escrito da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), o município também decidiu retomar a aplicação de inseticida, o chamado "fumacê, nos bairros e distritos.
O mutirão foi prorrogado e terminou na última terça-feira, 30. "Gostaria de informar a todos que foram aproximadamente 2.835 toneladas de sujeira retiradas das ruas, quintais e terrenos", conta o prefeito Cesar Fiala (PTB). Segundo ele, o material recolhido lotou cerca de 315 caminhões.
O chefe do Executivo revela que também protocolou ofício na unidade da Sucen em Bauru, no último dia 24, solicitando autorização para realização de fumacê com carro aberto nos bairros e distritos de Pirajuí, além da liberação do inseticida recomendado, com o receituário assinado pelo responsável químico do órgão. "Até o momento não foi respondido", afirma Fiala.
Enquanto aguarda a resposta da Sucen, o prefeito explica que decidiu retomar a nebulização, que havia sido suspensa em fevereiro. Conforme divulgado pelo JC, num vídeo postado recentemente no Facebook, Fiala declarou que não estava realizando o "fumacê" por proibição do órgão estadual. A Sucen, por sua vez, alega que só orientou o município sobre o tipo de inseticida que deveria ser usado. Até o último dia 22, Pirajuí contabilizava 185 casos de dengue e cerca de 200 suspeitos.

Notícia Postada em 04/05/2019 às 09:31:41 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação