MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dengue passa de 18 mil casos
Foram confirmados mais 1.150 novos registros ainda do maior período de transmissão e prefeitura diz que tendência é de queda
 Foto: Divulgação 
Um novo balanço da pior epidemia de dengue da história de Bauru foi divulgado ontem. Outros 1.150 registros foram confirmados e, com isso, a cidade já conta, somente em 2019, com 18.028 casos oficiais, sendo 17.996 autóctones e 32 importados. Vale destacar que esse é o número de registros de todo o ano e não reflete a quantidade de pessoas doentes neste momento. As mortes seguem em 17 e há ainda outras vítimas fatais em investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os casos confirmados ontem tiveram início de sintomas ainda entre 1 de janeiro e 31 de março deste ano. Mesmo a prefeitura indicando a tendência de queda, o número total de casos segue alarmante. Para se ter ideia da intensidade desta epidemia, 2019 já tem mais que o dobro de registros oficiais de 2015, período com recorde anterior de casos da doença. Naquele ano, foram contabilizadas 8.482 pessoas com dengue.
O balanço divulgado ontem não traz novas confirmações ou descartes de vítimas fatais. Assim, Bauru segue com 17 mortes, também recorde histórico para a doença. Antes, os anos que haviam registrado mortes pela doença foram 2011 (seis óbitos), 2013 (dois), 2015 (seis) e 2016 (um). Assim, todos os anos somados mataram 15 pessoas, ou seja, duas vítimas fatais a menos do que em 2019.
Apesar do recorde, por meio de nota emitida nas semanas anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde pondera que o número de mortes está abaixo do preconizado pela Diretriz Nacional para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue.
Pelo menos três outros casos de mortes suspeitas seguem em investigação. Há quatro semanas, porém, o balanço oficial não divulga a quantidade exata de óbitos em apuração.
A pasta se limita a dizer apenas que "aguarda os outros resultados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) - São Paulo".
O poder público tem atuado em diferentes frentes para tentar conter a epidemia de dengue, com mutirões de limpeza, visitas a casas e também multas, além de diversas outras ações.
Mesmo assim, a participação da população dentro de casa é fundamental no combate ao mosquito. Inclusive, uma das campanhas é a "10 minutos contra o Aedes". Desenvolvida pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), baseia-se em uma ronda semanal de 10 minutos observando vários pontos (veja o quadro acima).

Fonte: JCnet

Notícia Postada em 24/05/2019 às 11:32:13 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação