MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Vereadora de Lins, funcionária do BB, é suspeita de desviar R$ 250 mil de conta de idosos
Delegacia Seccional abriu um inquérito para apurar o caso
A pedido do Ministério Público, a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Lins instaurou um inquérito para apurar suposto crime de estelionato envolvendo valores de cerca de R$ 250 mil que teria sido cometido pela vereadora Aparecida de Fátima Domingues Ottênio, funcionária de uma agência do Banco do Brasil no município.
O pedido de investigação foi feito nos autos de processo de inventário de um casal de idosos, que não tinha herdeiros. O homem morreu em 13 de julho de 2018, aos 91 anos. Já a esposa dele faleceu em abril deste ano, aos 87 anos, em uma clínica geriátrica de Lins.
Durante o levantamento de valores em contas bancárias mantidas pelo casal no Banco do Brasil, solicitado à justiça pela proprietária da clínica para saldar as despesas decorrentes da internação, foram constatadas movimentações financeiras em benefício de Fátima.
As transações, que ocorreram entre os anos de 2016 e 2018, envolvem várias transferências bancárias feitas diretamente da conta dos inventariados para a conta corrente da funcionária do Banco do Brasil e pagamentos de diversas faturas de cartões de crédito em nome dela.
O delegado assistente da Delegacia Seccional de Lins, Marcelo Muniz, confirmou a instauração do inquérito na semana passada, mas explicou que não poderia fornecer detalhes em razão do sigilo das operações de instituições financeiras.
O advogado da vereadora Fátima Domingues, Celso Modonesi, chegou a solicitar a decretação de sigilo do processo de inventário "em razão de suspeitas que recaíram sobre a conduta profissional" da sua cliente, mas o pedido foi rejeitado pela Justiça.
Em nota enviada por ele, a vereadora agradeceu eleitores e moradores de Lins pelas "inúmeras manifestações de apoio irrestrito" e disse que "todos os fatos lançados contra a sua moral serão devidamente esclarecidos em local apropriado, a justiça, oportunidade que demonstrará sua total e inabalável inocência".
Também por meio de nota, o Banco do Brasil informou que mantém estrutura dedicada à prevenção a fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas por meio de sistemas e soluções de segurança. "Quando detecta esse tipo de ocorrência, o Banco noticia as autoridades competentes e colabora com as investigações por meio do repasse de subsídios no seu âmbito de atuação", ressalta.
"A conduta de funcionários do Banco envolvidos em irregularidades é analisada sob o aspecto disciplinar. De acordo com as normas internas, as soluções administrativas passíveis de aplicação vão desde a advertência e suspensão até destituição do cargo, demissão sem justa causa e demissão por justa causa".

Notícia Postada em 17/06/2019 às 11:52:51 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação