MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Santa Casa de Jahu promove Campanha Hepatite Zero
Equipe estará em frente ao hospital na quarta e quinta-feira, das 9h às 12h
A Santa Casa de Jahu promoverá, nesta quarta (24) e quinta (25), testes rápidos para detectar hepatite C. A ação tem apoio do Rotary Club. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e outros profissionais de saúde da Santa Casa vão estar à disposição da população em frente do hospital nestes dois dias, das 9h às 12h, para realização de testes gratuitos de hepatite C e orientações sobre a doença. Haverá ainda aferição de pressão e testes de glicemia.
Segundo o presidente da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar da Santa Casa (CCIH), médico Daniel Márcio Elias de Oliveira, esses testes são rápidos, sem qualquer burocracia, bastando apenas uma "furadinha no dedo" para obter o diagnóstico imediato. Ele lembra que o exame é de extrema importância porque a hepatite pode levar a pessoa infectada a ter doenças graves, como cirrose hepática e câncer no fígado.
O médico infectologista afirma que, em caso de resultado positivo, o paciente poderá ser encaminhado para o ambulatório e receber tratamento de graça. A pessoa com hepatite C não apresenta sintomas, na maioria dos casos. "O paciente só descobre que tem quando realiza o exame específico, não sendo possível detectar o vírus em qualquer exame de sangue", afirma.
Atualmente, o protocolo de tratamento não faz diferenciação de graus da hepatite C, sendo que as chances de resposta aos novos tratamentos são muito altas, chegando próximo aos 100 por cento. O grupo de maior risco é o das pessoas acima de 50 anos, além daqueles com maior exposição aos hemoderivados, através de transfusão, e também quem compartilhou agulhas e seringas.

Notícia Postada em 24/07/2019 às 10:43:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação