MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Gaeco e MP de Macatuba deflagram operação contra fraude em concurso
Mandados de busca e prisão foram cumpridos em 9 cidades, incluindo Macatuba, onde há suspeita de fraude em concurso
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça de Macatuba deflagraram ontem, 07, a Operação Apaniguados com objetivo de combater crimes de fraudes a licitação e a concurso público, falsidade ideológica e corrupção. A Polícia Militar apoiou nas diligências. Um mandado de busca foi cumprido em Macatuba, com apreensão de equipamentos ligados à investigação.
As equipes recolheram computador e aparelho celular em um imóvel para realização de perícia. Em Macatuba, uma suposta fraude em concurso público realizado pelo grupo criminoso alvo das investigações do Núcleo do Gaeco de Campinas está sob apuração.
Em nota, o MP informou apenas que, no total, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e outros 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campinas, Jaguariúna, Cosmópolis, Santo Antônio de Posse, Cordeirópolis, Nova Odessa, Holambra, Macatuba e Votuporanga.
"Segundo o apurado pelo Gaeco após mais de quatro meses de investigação, o grupo criminoso alvo da ação desta manhã era especializado em fraudar concursos públicos, especialmente de consórcios públicos", disse o órgão. Em apenas um dos consórcios públicos envolvidos nas fraudes, mais de oito mil candidatos teriam sido prejudicados.

"Ainda de acordo com a investigação, havia a participação direta de agentes públicos no esquema criminoso, responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Um novo cartão de resposta das provas era produzido para favorecidos e pessoas das empresas de concursos os preenchiam conforme as necessidades de pontuação. Apurou-se também que o grupo pagava propina a agente público envolvido nos crimes", revela.

Notícia Postada em 08/10/2019 às 18:04:05 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação