MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Clínica de dentista investigada por morte de mulher em procedimento para retirar papada não tinha licença
Vítima Silmara Regina Rodrigues ficou internada durante 11 dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
A dentista suspeita de cometer imperícia médica na morte da gerente de vendas Silmara Regina Rodrigues, de 45 anos, durante os preparativos para um procedimento estético, em São José do Rio Preto, foi autuada pela Vigilância Sanitária Municipal por exercer a profissão em um consultório odontológico sem licença para funcionar.
De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, o fato dela ter exercido ilegalmente a profissão será investigado pelo Conselho Federal de Odontologia. Se ficar comprovada a situação, ela pode ser autuada novamente pelo órgão.
A Polícia Civil abriu inquérito, na manhã desta quarta-feira, 23, para a apurar as circunstâncias da morte de Silmara, que deu entrada no Hospital de Base de Rio Preto no dia 8 com quadro clínico grave depois de passar pelo consultório.
Ela seria submetida a um procedimento para retirada do excesso de gordura sob o queixo, conhecida como “lipopapada”. A dentista que seria a responsável pela cirurgia é sobrinha da vítima.
Em nota, o Hospital de Base afirmou que não havia indícios de que tinha sido feito algum procedimento cirúrgico na paciente. No atestado de óbito consta que a vítima morreu em decorrência de um edema cerebral.
Segundo o pai da dentista, a cirurgia não chegou a ser feita. Ela teria passado mal logo após a anestesia, quando foi socorrida.
De acordo com o relato da família da vítima, ela, o marido e os filhos saíram de Franca no dia 8 de outubro e foram para Rio Preto, onde seria feito o procedimento. O marido deixou a esposa no consultório da sobrinha, mas meia hora depois ele foi avisado que Silmara estava passando mal.
O Samu foi chamado, mas antes da equipe chegar os familiares colocaram a paciente no carro para ir a um hospital. No meio do caminho a situação dela piorou e eles pararam para pedir ajuda em uma clínica na Avenida Alberto Andaló.
Um médico dessa clínica chegou a fazer massagem cardíaca até os bombeiros chegarem. Depois que os bombeiros chegaram, eles conseguiram reanimá-la e levaram-na para o Hospital de Base, onde Silmara ficou até o último sábado, 19, quando acabou morrendo.
A polícia vai analisar as câmeras de segurança da clínica e da vizinhança e vai ouvir os familiares. A investigação vai avaliar se a conduta da dentista foi adequada.
Em nota, o Conselho Regional de Odontologia disse que esse procedimento pode ser feito normalmente por dentistas, mas o profissional precisa ter especialização.

Notícia Postada em 24/10/2019 às 11:44:18 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação