MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Psicólogos das unidades prisionais de Pirajuí, Reginópolis e Álvaro de Carvalho, fizeram treinamento para identificar psicopatas
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária esses profissionais estão aptos para aplicar método
Dezenove psicólogos da Secretaria da Administração Penitenciária - (SAP), concluíram o curso de Capacitação em Escala Hare e estão habilitados para aplicar o teste canadense de avaliações criminológicas em presídios do Estado. O teste é composto por questionário aplicado por meio de um caderno de pontuação, baseado em 20 itens de personalidade. A avaliação identifica, de maneira acurada e mais célere, se alguém é ou não psicopata.
Na região de Bauru, profissionais que atuam nas penitenciárias I e II de Reginópolis, na feminina de Pirajuí e na de Álvaro de Carvalho foram diplomados nesta semana, na Capital paulista.
A escala PCL-R, é um teste elaborado pelo psicólogo canadense Robert Hare. Após anos de pesquisas, o profissional propôs a utilização de um método de investigação que possibilita a avaliação da psicopatia em um indivíduo, contribuindo para os estudos forenses de criminosos em todo o mundo.
Antes, o resultado era possível apenas pelo teste de "Rorschach", cuja aplicação é extremamente criteriosa e demorada.
O teste apresentado na capacitação visa, entre outros aspectos, instrumentalizar os técnicos da SAP, o que irá contribuir para indicação de elementos relevantes nas tomadas de decisões do sistema judiciário.
O curso foi composto por videoaulas teóricas, tempo para aplicação da escala em sentenciados e egressos do sistema penitenciário, além de um encontro, por turmas, de supervisão, conduzido pela psiquiatra Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela Universidade de São Paulo - USP, responsável pela versão brasileira da Escala Hare.
O curso foi ministrado pelo IMESC - órgão vinculado à Secretaria da Justiça - através de um convênio firmado com a SAP. Por meio da parceria, somente no ano passado, 28 psicólogos que trabalham em presídios de outras regiões foram capacitados para aplicarem os testes em detentos.
Os 19 profissionais que receberam os certificados nesta semana atuam nas unidades prisionais e também de reintegração social das regiões Oeste e Noroeste do Estado.

Notícia Postada em 28/11/2019 às 10:16:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação