MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Unidades de Saúde de Agudos, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista, Piratininga e Reginópolis e outros Municípios passaram por inspeção do TCE
Foram encontradas irregularidades em escala de médicos e problemas na estrutura e em equipamentos
Durante uma nova fiscalização surpresa realizada em unidades de saúde, em pelo menos dois Municípios da região de Bauru, o Tribunal de Contas do Estado encontrou problemas no cumprimento de escalas por médicos plantonistas e falhas na estrutura e em equipamentos usados no atendimento aos pacientes.
No total, os agentes do TCE vistoriaram de forma simultânea as condições dos serviços oferecidos à população em 299 hospitais municipais, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e prontos-socorros de mais de 200 municípios no estado de São Paulo.
Na região, de acordo com o diretor da Unidade Regional de Bauru do TCE, José Paulo Nardone, foram inspecionadas unidades de saúde nas cidades Agudos, Barra Bonita, Bauru, Borebi, Botucatu, Dois Córregos, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Piratininga e em Reginópolis. Na maioria desses locais, foram constatados falta de AVCB, certificação de controle de pragas e insetos e alvará de funcionamento da vigilância sanitária e problemas estruturais, como infiltrações, mofo e bolor nas paredes, inclusive em enfermaria e próximo às camas dos pacientes.
Nardone revela que as situações mais preocupantes foram encontradas em Dois Córregos e Piratininga. Na primeira cidade, o TCE flagrou desrespeito à escala dos médicos plantonistas no Centro de Saúde "Dr. Waldemar Viotto" e equipamentos encaixotados.
Em Piratininga, no Pronto Atendimento, o diretor diz que foram detectadas condições estruturais precárias, com banheiros sem acessibilidade, cilindro de gases sem segurança, equipamentos enferrujados, camas amontoadas, emergência sem rede de gases, instalações elétricas improvisadas e remédios fracionados.
Como exemplos positivos de municípios que solucionaram as falhas apontadas na vistoria anterior, realizada em junho deste ano, Nardone citou Bauru, Jaú, Barra Bonita, Botucatu e Itapuí.

Notícia Postada em 30/11/2019 às 10:15:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação