MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Operação da PF, contra o tráfico internacional de drogas, cumpriu mandados em Araçatuba, Guararapes, Jaú e Rio Preto
Líder da quadrilha foi preso em Rio Preto
A Polícia Federal cumpriu 16 mandados de prisão e busca e apreensão em quatro cidades da região noroeste paulista nesta quarta-feira, 04, em uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas.
Em São José do Rio Preto, foram presos o empresário Rubens de Almeida Salles Neto, a esposa, Beatriz Gatti Simões, e o irmão, Carlos Salles. Eles estavam em uma casa em condomínio de luxo. Com eles, a polícia apreendeu carros importados e armas. Segundo a PF, aeronaves estão registradas nos nomes deles.
Em Rio Preto foram cumpridos oito mandados de busca em locais que teriam ligação com a quadrilha. De acordo com a PF, algumas das pessoas investigadas seriam pilotos. Documentos relacionados a aeronaves também foram apreendidos.
Em todo o país foram expedidos 46 mandados judiciais na operação Voo Baixo, sendo 13 de prisão e 33 de busca e apreensão em seis estados. Além de São Paulo, há mandados na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
A Polícia Federal de Araçatuba (SP) cumpriu mandados de prisão em Paranaíba (MS). Duas pessoas foram presas e uma terceira não foi localizada. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Já em Pereira Barreto (SP), três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços. Um homem citado nas investigações foi levado para a Polícia Federa de Jales (SP), onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. O celular dele foi apreendido.
Em Guararapes (SP), foi expedido um mandado, mas nenhuma prisão foi realizado pelas equipes da polícia. Também foram cumpridos mandados em Jaú.
O principal alvo da operação da PF era o empresário Rubens de Almeida, preso em Rio Preto juntamente com a mulher e o irmão. Segundo a PF informou em entrevista coletiva, ele comandava o envio de cocaína da Bolívia para o Brasil, de avião, e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga chegava ao Porto de Santos, no litoral paulista, e era levada para a Europa.
Segundo a PF, o empresário assumiu o comando da organização criminosa após seu sogro, que até então chefiava o tráfico de drogas, ter sido preso em uma operação da PF em 2011. O delegado Fabrízio Galli afirma que ele passou a se inteirar dos "negócios" do tráfico nos últimos 4 anos, fazendo contatos com organizações que atuavam na Bolívia.
Três fazendas também foram penhoradas e apreendidas pela Justiça, onde a droga chegava por meio de aeronaves.
A cocaína chegava ao Brasil com valorização de 300% sobre o valor real e, segundo a PF, ao chegar à Europa, seu valor passava a ser 5 mil vezes superior ao original.

Fonte: G1 e Jcnet

Notícia Postada em 05/12/2019 às 11:56:48 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação