MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Gaeco quer rescisão de delação de ex-diretor do DER
Operação Estradas foi realizada em 2016 e apurou desvios no Departamento de Estradas de Rodagem
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público em Bauru entrou nesta semana com pedido judicial de rescisão de acordo de colaboração premiada firmado com o ex-engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, Denis Paulo Nogueira Lima.
No fim de 2016, o Gaeco realizou a Operação Estradas, que resultou na prisão de engenheiros do DER por prática de superfaturamentos na execução de contratos públicos. Segundo o Gaeco, o ex-engenheiro não cumpriu as regras da delação e o pedido ainda será avaliado pela Justiça.
O advogado de defesa do ex-engenheiro do DER, Pedro Henrique de Arruda Penteado Rodrigues Costa, informou que está tomando conhecimento do pedido feito pelo Gaeco, mas adiantou que “em relação ao caso está convicto de que não houve crime de lavagem de dinheiro e descumprimento das cláusulas da colaboração premiada e provará no andamento do processo”, informou em nota.
Após a operação, Denis Paulo firmou com o Gaeco termo de colaboração premiada e delatou fatos criminosos que tinha conhecimento. Em troca teve a pena de reclusão de seis anos convertida em restrição de direito.
O Ministério Público apurou que o ex-engenheiro possui patrimônio incompatível com sua renda. O rombo estimado pelo MP foi de quase R$ 5 milhões e meio de reais.
Em dezembro de 2019, o Gaeco apresentou nova denúncia contra Denis pela prática de crimes de lavagem de dinheiro e também solicitou o sequestro de patrimônio e bloqueio de bens imóveis e um automóvel.
Caso o pedido o Ministério Público seja aceito pela justiça, o ex-engenheiro sofrerá alterações na pena. Outras quatro pessoas foram condenadas na época, mas também entraram com recurso e respondem em liberdade.

Notícia Postada em 08/02/2020 às 10:45:58 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação