MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Ex-deputado da região de Rio Preto foi preso em Operação Policial que apura desvio em hospitais
Documentos foram apreendidos em Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Birigui e Andradina
A Polícia Civil prendeu o ex-deputado estadual Gilmar Gimenes do PSDB e mais 11 pessoas, entre elas os conselheiros da Santa Casa de Fernandópolis Luis Aiélo, João Tarlau e Edibelto Santin. Todos são investigados pelos crimes de desvio de dinheiro, superfaturamento de verbas públicas e tráfico de influência. O ex-deputado teve a prisão preventiva de cinco dias decretada pela Justiça de Fernandópolis.
A chamada Operação Higia é um desdobramento de uma investigação iniciada em 2019, após haver resistência da direção da gestora da Santa Casa em prestar contas de gastos.
Foram cumpridos 12 dos 14 mandados de prisão temporária, por equipes do GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. Ainda foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão de equipamentos e documentos em Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Birigui e Andradina cidade sede da Organização Social de Andradina, responsável pelo gerenciamento da Santa Casa.
O delegado coordenador da operação, Ailton Canato, afirma que Gimenes é suspeito de intermediar os interesses do bando junto à Secretaria Estadual de Saúde.
Todos os 12 suspeitos, com exceção de uma mulher que foi para a cadeia feminina de Nhandeara , foram enviados para cadeia de Guarani D Oeste e já começaram a ser ouvidos pelo delegado a partir de ontem. Eles tiveram os bens bloqueados pela Justiça. O delegado explicou que após os cinco dias, pode pedir à Justiça a conversão de prisão temporária para prisão preventiva, por 30 dias.
Gimenes ficou como suplente na eleição para deputado estadual em 2014. Ele recebeu 63.884 votos. Em função de resultados das eleições de 2016, ele tomou posse em 1º de janeiro de 2017. O tucano deixou a Assembleia Legislativa em fevereiro do ano passado. Em 2019, ele mudou domicílio eleitoral de São Paulo para Fernandópolis e é apontado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB na eleição de outubro.
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto do DEM, lamentou a investigação envolvendo a Santa Casa e a prisão do seu potencial adversário na eleição deste ano, o ex-deputado estadual Gilmar Gimenes do PSDB. Pessuto disse que tomou conhecimento da operação da Polícia Civil na segunda-feira, 17, durante viagem a São Paulo.

Notícia Postada em 19/02/2020 às 16:11:42 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação