MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Mulheres de Araçatuba se unem e criam a Associação Casa Maria contra violência
Grupo formado por cinco mulheres tem atuação regional
Criada a partir de iniciativa de mulheres engajadas em discutir a igualdade de gênero, a Associação Casa Maria surge na região como uma forma de unir forças e fomentar ainda mais o assunto. O projeto inicia as atividades em Araçatuba no próximo mês, com eventos abertos ao público.
A Casa Maria é uma ideia desenvolvida por moradoras de Araçatuba que se conheceram atuando em ações destinadas às mulheres, são elas: a historiadora, pedagoga e doutora em educação, Jamilly Nicacio Nicolete, a assistente social Fernanda Luise, a psicóloga e mestra em saúde preventiva Joice Cozza, a advogada Ellen Grangeiro e a estudante de psicologia Thaina Freitas.
Inicialmente, o projeto irá se concentrar em ações e formações, conta a historiadora e pedagoga, alcançado principalmente mulheres vítimas de violências, sejam elas: moral, psicológica, patrimonial, sexual e física.
No momento, o grupo conta com sede e telefones para contato provisórios. Mais informações no telefones são (18) 98155-6381 e (18) 98158-6701
Em Penápolis, o grupo já começou a atuar com homens condenados por violência contra a mulher. No projeto, eles terão que frequentar uma formação para a não violência, para que dessa forma diminua o risco de incidência.
Em Araçatuba, a Casa Maria já tem três eventos organizados; o primeiro deles acontece neste domingo, dia 1º. Será uma “Oficina de mecânica para mulheres”, com custo de R$ 10. O valor será revertido para o espaço. Os professores são Rafael Nadai e Guilherme Nicolete. E no dia 7 de março acontece a roda de conversa com o tema “Masculinidades Tóxicas”.
Finalizando a bateria de eventos iniciais, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, haverá a atividade “Customização de camisetas contra a violência feminina”, na praça do Jussara. A organização pede para cada participante levar uma camiseta lisa, de preferência branca.
Na ocasião, haverá entrega de cartilhas com orientações para os homens, sobre comportamentos machistas, e para as mulheres, com informações sobre os direitos e onde procurar ajuda.

Notícia Postada em 28/02/2020 às 09:42:26 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação